Video

Bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde em Brasília; veja vídeo

08 de Setembro de 2021
[Bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde em Brasília; veja vídeo]

Apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde em Brasília na manhã desta quarta-feira (8). A ação ocorre no dia seguinte aos atos pró-governo e de raiz golpistas promovidos pelo presidente no feriado de 7 de setembro.

Imagens divulgadas pelo portal Metrópoles e pelo G1 mostram o grupo avançando sobre a porta e vidros do ministério. A entrada havia sido fechada às pressas com grades para evitar a invasão.

Em nota, o Ministério da Saúde confirmou a tentativa de invasão no edifício-sede da pasta. "A situação foi rapidamente contida pelos seguranças do prédio. Cabe esclarecer que não houve feridos", diz o comunicado reproduzido pelo jornal Folha de S. Paulo. 

Segundo um integrante da pasta que acompanhou a tentativa de invasão, os manifestantes tentaram agredir equipes da imprensa que estavam em frente ao ministério. 

Um cinegrafista teria deixado a câmera para trás ao fugir do grupo. O equipamento foi devolvido na portaria da Saúde mais tarde, segundo um integrante da pasta.

Em falas diante de milhares de apoiadores na terça-feira (7) em Brasília e São Paulo, Bolsonaro fez ameaças golpistas contra o STF, exortou desobediência a decisões da Justiça e disse que só sairá morto da Presidência da República.

Fonte: Metro 1
 

Comentários

Outros vídeos

Vídeos

[Coelba se posiciona sobre instalações elétricas que impedem poda de árvores do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá]

Coelba se posiciona sobre instalações elétricas que impedem poda de árvores do Terreiro Ilê A...

10 de Setembro de 2021

[Bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde em Brasília; veja vídeo]

Bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde em Brasília; veja vídeo

08 de Setembro de 2021

Ver todos os vídeos

Categorias