Brasil

Justiça determina retorno de professores em greve há 24 dias em Candeias

05 de Abril de 2017 - Diogenes Matos

A categoria reivindica um reajuste salarial de 7,4% e a prefeitura oferece 6%.

Considerada ilegal pela Justiça, a greve dos professores da rede municipal de Candeias, na região metropolitana de Salvador, iniciada desde o dia 13 de março, já dura 24 dias e se mantém por tempo indeterminado. Segundo o sindicato a categoria reivindica um reajuste salarial de 7,4% e a prefeitura oferece 6%. Uma decisão expedida pela desembargadora Sandra Inês Morais Azevedo, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou que os professores retomem as atividades imediatamente, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia, caso não obedeçam.

Segundo a determinação, os procuradores do município alegam que o movimento dos professores desrespeitou o prazo de 48 horas de antecedência para notificação da greve, e que o documento que informava o início da paralisação foi encaminhado à prefeitura sem ata de assembleia, lista de presença e pauta de reivindicações.

O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), que responde pelos professores, informou que ainda não foi notificado da decisão. Segundo o órgão, uma assembleia deve ser organizada após a notificação para definir se os professores irão recorrer da determinação.

Em nota, a Prefeitura de Candeias informou que está impossibilitada de conceder o reajuste pedido pela classe. Ainda não há data definida para o retorno das aulas.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121