Banheiro é utilizado como necrotério em hospital de Salvador
03 de Março de 2015 - PiatãA assessoria do Hospital Roberto confirmou o caso do cadáver dentro do banheiro alegando, no entanto, que foi uma situação pontual devido a lotação do local.

O descaso na saúde pública do país ganhou mais um capítulo na manhã desta terça-feira, 03, após a publicação de uma matéria de um veículo da capital baiana, que mostra uma pessoa morta dentro de um banheiro da emergência do Hospital Roberto Santos, em Salvador.
De acordo com a denúncia, o local utilizado por pacientes internados na unidade, é comumente utilizado para acomodar cadáveres. A matéria afirma ainda que a superlotação do hospital tem levado pacientes portadores de graves enfermidades a conviver num ambiente insalubre meio à precariedade da estrutura física do local.
Na unidade também está faltando profissionais de diversas áreas, desta forma algumas atividades que deveriam ser realizadas por funcionários acabam sendo executadas por acompanhantes dos enfermos.
Em vídeos divulgados pelo jornal, pacientes reclamam também, do serviço oferecido pelo hospital e mostram pessoas amontoadas em salas aguardando por atendimento médico. “
A assessoria do Hospital Roberto Santos por sua vez, confirmou o caso do cadáver dentro do banheiro alegando, no entanto, que foi uma situação pontual devido a lotação do local. Já a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou, por meio de nota, que o secretário Fabio Vilas-Boas "está atento e providenciando solucionar os problemas da unidade".
Comentários
Outras Notícias
![Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas [Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237817/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas
05 de Setembro de 2025Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil
![CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova [CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237816/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova
05 de Setembro de 2025Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl
![Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas [Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237815/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas
05 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb [Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237814/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb
04 de Setembro de 2025Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb
![Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney [Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237813/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney
04 de Setembro de 2025Foto: Reprodução/ redes sociais
![Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados [Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237812/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados
04 de Setembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023