Educação

Terminam nesta semana as matrículas para creches rede municipal

19 de Dezembro de 2023 - Redação Cabula agora
[Terminam nesta semana as matrículas para creches rede municipal]

De acordo com a prefeitura, a matrícula infantil é apenas para as famílias que não têm crianças matriculadas na unidade e querem garantir uma vaga - Foto: André Carvalho / Ascom Smed


O prazo de cadastro de crianças em creches da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024 será encerrado na sexta-feira, 22, em Salvador. O prazo é válido para crianças de 2 a 5 anos.
De acordo com a prefeitura, a matrícula infantil é apenas para as famílias que não têm crianças matriculadas na unidade e querem garantir uma vaga. Os pequenos já matriculados na rede municipal não precisam fazer o cadastro.

As inscrições podem ser feitas em qualquer escola e creche municipal ou pelo site. Para efetuar o cadastro, é preciso: CPF do responsável; Certidão de nascimento da criança; Comprovante de prioridade (caso a criança possua alguma deficiência ou necessidade especial); Comprovante de benefício do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), caso haja.

Além disso, a criança deve residir em Salvador ou nas Ilhas de Maré, Bom Jesus e dos Frades. A confirmação da matrícula será entre 3 a 8 de janeiro de 2024, na unidade de ensino onde o inscrito foi sorteado.

Educação para Jovens e Adultos

As inscrições também terminam nesta sexta para quem deseja retomar os estudos podem se inscrever no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino de Salvador através do site ou presencialmente nas escolas.

São ofertadas vagas nas etapas I A IV, que equivalem a alfabetização até o 9º ano do ensino fundamental.


Nesse caso, os documentos obrigatórios são:  RG E CPF do estudante; Endereço de referência; Comprovante de escolaridade anterior.

No caso dos alunos menores de 18 anos, é preciso apresentar RG e CPF do adulto responsável .

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121