Educação

Professor da Ufba representará o Nordeste em conselho da ONU

01 de Março de 2024 - Redação Cabula agora
[Professor da Ufba representará o Nordeste em conselho da ONU]

Professor vai compor o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU); conheca Vitor Maciel: / Foto Divulgação

O professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Vitor Maciel dos Santos, de 44 anos, foi indicado para compor a equipe de técnicos brasileiros que integrará o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). O comunicado foi feito pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, na última terça-feira (27). Além de docente, Maciel também é auditor do TCM.

A seleção aconteceu por meio de uma indicação feita pelo referido Tribunal. Maciel foi um dos oito auditores selecionados dentre os 32 tribunais de contas municipais e estaduais e será o único representante das cortes de contas da região Nordeste.

Bacharel em Ciências Contáveis e Direito, pela Faculdade Visconde Cairu e pela Universidade Católica de Salvador, respectivamente, Vitor Maciel é mestre em Contabilidade e Gestão Pública e especialista em Auditoria Governamental. Na Ufba, ele é titular da faculdade de Ciências Contabéis.

No Conselho da ONU, Vitor irá contribuir fiscalizando as auditorias de contas, visando a uma metodologia que fortaleça a população, contribuindo de forma positiva em ações humanitárias, qualidade de vida das populações que sofrem com a fome, obrigadas à migração ou afetadas pelas guerras.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121