Educação

Maio Laranja: escolas de Salvador recebem orientações de combate ao abuso sexual infanto juvenil

15 de Maio de 2024 -Secretaria de Comunicação
[Maio Laranja: escolas de Salvador recebem orientações de combate ao abuso sexual infanto juvenil]

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil / Foto Jefferson Peixoto

Nesta última segunda-feira (13/5), as atividades do projeto ‘Eu me Protejo na Escola’, foram iniciadas nos colégios municipais. A campanha desenvolvida pela SPMJ (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude) junto com a DPE-BA, tem por objetivo orientar os alunos das escolas municipais a conhecerem o próprio corpo e a se protegerem de situações de abuso e exploração sexual. Reforçando o tema da campanha Maio Amarelo.

Na manhã desta segunda, o projeto esteve na Escola Municipal Cosme de Farias, em Nazaré, e à tarde na Escola Municipal Permínio Leite, no Dois de Julho. Estudantes de medicina da Unifacs estiveram presentes no projeto orientando as crianças.

A cartilha ‘Eu me Protejo’ conta com informações sobre o corpo humano, situações de perigo, como agir e quem procurar em situações de abuso e exploração. A distribuição está sendo realizada a partir da assinatura de um termo de cooperação entre a (DPE-BA) e a Prefeitura de Salvador, no último dia 3. Além da cartilha, estão sendo distribuídas ventarolas com informações sobre o tema e também disponibilizados banners para fixação nas escolas.

Na próxima segunda (20/5), o projeto Eu me Protejo na Escola estará na Escola Municipal Cosme de Farias, mas dessa vez no turno vespertino. No dia 21, o projeto retorna à Escola Municipal Permínio Leite, mas no turno matutino. Já no dia 23, o projeto estará na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), na Liberdade.
 

Comentários

Outras Notícias

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

[CNH sem autoescola: medida pode reduzir custo em até 80%]
Economia

CNH sem autoescola: medida pode reduzir custo em até 80%

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Hit de Léo Santana ganha coreografia de integrantes da girlband internacional KATSEYE]
Fofoca

Hit de Léo Santana ganha coreografia de integrantes da girlband internacional KATSEYE

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Edcity anuncia nova data para retorno ao Fantasmão em Salvador]
Fofoca

Edcity anuncia nova data para retorno ao Fantasmão em Salvador

06 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Claudia Leitte apresenta primeiro ato de seu novo álbum Especiarias]
Fofoca

Claudia Leitte apresenta primeiro ato de seu novo álbum Especiarias

06 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias