Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026 -Redação Cabula agora![Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio [Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238488/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Foto: Divulgação Gov BA
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Administração da Bahia, anunciou nesta sexta-feira (24) a convocação de 2.730 universitários para o programa Partiu Estágio.
Os estudantes selecionados devem entrar em contato com os órgãos onde irão atuar entre os dias 4 e 15 de maio para receber orientações sobre a entrega da documentação exigida.
A lista dos convocados está disponível no portal oficial do governo, e os candidatos também serão notificados via WhatsApp sobre a atualização do status na plataforma BA.GOV.BR.
Essa é a primeira chamada do edital 001/2026, que prevê a oferta de 5.874 vagas. Do total convocado agora, 1.220 estudantes irão atuar em Salvador, enquanto 1.510 serão distribuídos em municípios do interior.
Os selecionados vão atuar em 49 órgãos públicos estaduais, com maior concentração nas áreas de educação e saúde.
Criado em 2017, o programa já beneficiou mais de 20 mil estudantes, oferecendo experiência prática na administração pública.
Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, estar regularmente matriculado no ensino superior e ter concluído ao menos metade do curso.
O programa oferece bolsa de R$ 607, além de auxílio-transporte e carga horária de 20 horas semanais.
Comentários
Outras Notícias
![Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia [Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238624/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
![Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos [Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238623/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
![MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria [MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238622/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria
18 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista
![Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador [Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238621/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador
18 de Junho de 2026Foto: Instagram
![Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai [Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238620/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai
18 de Junho de 2026Foto: Bahia Notícias
![”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA [”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238619/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA
17 de Junho de 2026A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
