Política

Zé de Abreu indica que será candidato a deputado pelo PT: “Maior papel da minha vida”

03 de Outubro de 2021 -Revista Fórum
[Zé de Abreu indica que será candidato a deputado pelo PT: “Maior papel da minha vida”]

O ator José de Abreu, que em 2019 se “autoproclamou” presidente do Brasil para ironizar a atitude do oposicionista venezuelano Juan Guaidó, deve ser candidato a deputado federal pelo PT nas próximas eleições

“O que faz um ator? Representa. O que faz um deputado? Representa. Que tal um ator experiente para representar você?”, escreveu em suas redes sociais neste domingo (3).

Na sequência, fez outra postagem, ainda mais explícita, sobre o assunto: “O maior papel da minha vida seria representar o povo no Congresso Nacional”.

Engajado politicamente desde sua juventude, Zé de Abreu, há meses, vem afirmando que está “à disposição” do PT para disputar um cargo eletivo. Em fevereiro deste ano, quando retornou ao Brasil, afirmou que precisa “sentir na pele o que vocês estão sentindo nesta dupla pandemia, do Virus e do Verme”.

“Terei mais oportunidades de debater uma possível candidatura a algum cargo eletivo em 2022. Creio que teremos um trabalho imenso pela frente para reconstruir o Brasil depois do desastre provocado pelo genocida”, declarou.

Depois, em março, disse que está à disposição do PT para ser candidato a cargo eletivo na Bahia e que vai se dedicar “em tempo integral” ao partido e à “reconstrução do Brasil”.

“Obrigado, @gleisi, pelas palavras carinhosas em seu nome e do partido. Como lhe escrevi na resposta, a partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo. Na BA”, disse o ator, referindo-se à presidenta nacional da sigla, Gleisi Hoffmann.

 

Foto: Ricardo Stuckert

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias